“Para quem não conhece a nossa categoria, é importante que saibam que somos o braço do banco. É o empreendedor-empresário que tem a sua agência de crédito, atendendo clientes do Brasil inteiro: nas periferias, interiores do Brasil, comunidades ribeirinhas... Aonde o banco não chega o correspondente bancário lá estará! E, muitas vezes, por falta de conhecimento, algumas pessoas pensam que pagarão mais caro por isso. Pelo contrário. O correspondente bancário ‘briga’ pela melhor condição para o cliente”, ressaltou o gestor comercial.
GABRIEL RAMALHO É SINÔNIMO DE SUCESSO
À frente de três negócios que faturam mais de R$5 milhões ao ano, o especialista esclareceu mais dúvidas acerca do tema, desta vez, destacando como funcionam os pilares da portabilidade. “A portabilidade é um dos melhores produtos de crédito na atualidade, está crescendo bastante. É quando o cliente tem empréstimo no banco ‘x’ e traz ao banco ‘y’ por meio de um correspondente bancário. Ele tem várias vantagens como redução de juros e recebimento de valor extra por fazer essa portabilidade”, frisou.
O público, muito atento e ávido pelas etapas de aprendizado, também contou com a experiência “Call Center 360”, conforme detalhou Ramalho. “Durante o evento, trouxemos 12 colaboradores que estão trabalhando ao vivo, vendendo crédito para pessoas do Brasil inteiro. É uma forma também de ensinar e estimular os nossos alunos, que é possível ter êxito nos negócios”, reforçou ele que também foi um dos palestrantes do encontro, ensinando técnicas, tecnologias e estratégias do cotidiano.
Com mais de 14 anos de experiência no mercado de consignado, Gabriel já treinou mais de 15 mil consultores e corbans. Ele aproveitou para fazer um balanço de sua trajetória de sucesso como mentor e profissional do ramo. “Nem nos meus maiores sonhos eu imaginaria tudo isso. Nesse ano foram mais de duas mil e quinhentas pessoas participando do evento. É muito legal ver todo esse trabalho sendo desenvolvido, impactando a vida de outras pessoas. Deus nos abençoou de forma especial”, finalizou a entrevista.
Vale destacar que hoje o correspondente bancário é responsável por atender mais de 50% do público de aposentados, pensionistas, servidores públicos e assalariados que buscam linhas de crédito com taxas acessíveis.